MANGOTES VIBRADORES:


Não engate o mangote, com o motor em funcionamento.

Não use arame ou outro material para travar o mangote ao motor vibrador.

Não passe graxa ou óleo no mangote.

Transporte o mangote esticado.

Armazene o mangote esticado.

Não bata, não dê pancada no mangote.

Não puxe o motor pelo mangote.

Evite curvar e não dobre a mangueira.

Não deixe a mangueira mergulhar no concreto.

Não espalhe concreto com o mangote.

Não encoste a ponta na armação ou na fôrma.

Use o mangote adequado para cada serviço.

Vibre sistematicamente com penetrações verticais com 30 a 50cm de profundidade.

Deixe que o vibrador penetre no concreto pelo próprio pêso.

O concreto estará vibrado quando a superfície que rodeia o tubo ficar brilhante (nata), e não subirem mais bolhas de ar.

Retire o vibrador lentamente, para evitar a formação de buracos no concreto.

Não use o vibrador como alavanca.

Limpe com pano úmido após usar o equipamento.



CARACTERÍSTICAS:


DIÂMETRO DO MANGOTE CAPACIDADE USO


26mm 1 a 5 m3/h Formas estreitas

36mm 5 a 10 m3/h Paredes,lajes,colunas,vigas

48mm 5 a 10 m3/h Paredes,lajes,colunas,vigas

60mm 10 a 20 m3/h Grandes volumes


MOTOR VIBRADOR ELETRICO



Não transporte ou puxe o motor pelo cabo elétrico, utilize a alça.

Antes de engatar o mangote, certifique-se se o sentido de rotação está correto, oriente-se pela seta indicativa do bocal. Caso esteje girando ao contrário, mude a polaridade dos cabos de ligação.

Verifique se as emendas do cabo elétrico estão bem feitas e isoladas.

Proteja a instalação utilizando fusíveis e/ou disjuntores.

Acione somente com a mão a chave interruptor "liga/desliga".

Não engate o mangote com motor em funcionamento.

Trave o mangote no motor através da "borboleta" existente no local. Não utilize arame ou outro material.

Não deixe o motor "mergulhar" no concreto.

Limpe o motor após utilizá-lo com uma escova e pano úmido. Passe óleo díesel no corpo do motor para o concreto não aderir. Não passe graxa no bocal, somente limpe.

Não deixe o motor trabalhar forçado, em tensão errada ou sem uma das fases certamente irá queimar.

Não dê batida, pancadas ou deixe cair o motor.



CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:


MODELO FABRICANTE MOTOR


AF.11 Dynapac Elétrico,trifásico, 220V, 2 CV.






MOTOR VIBRADOR A GASOLINA


Verifique o nível do óleo antes de ligar e a cada 4 horas de funcionamento,e completar se for preciso.

Trocar o óleo a cada 25 horas de funcionamento. Para isso, drenar o carter, encher novamente com óleo SAE-30 até o estreitamento do orifício (a capacidade do carter é de 0,6 lts).

Verificar o nível de óleo do filtro de ar e troca-lo a cada 25 horas de trabalho. Utilizar o mesmo tipo de carter.

Não abasteça o tanque de gasolina com o motor funcionando.

Abasteça o reservatório com gasolina limpa e de boa qualidade (não adicione aditivos ou óleo). A capacidade do tanque são de 02 (dois) litros.

Não derrame gasolina, pode causar explosão.

Engate o mangote somente com o motor parado.

Utilize a "borboleta" para prender o mangote. Não use arame ou outro material.

Não de pancadas ou deixe cair o motor.

Para ligar o motor:

. veja se a mola de parada não está encostada na vela,

. abra a torneira do tanque,

. mova a alavanca do acelerador para a esquerda,

. enrole a corda de partida na polia,

. gire a polia com a mão até sentir a compressão do motor,

. puxe a corda com impulso rápido do braço,

. acione a alavanca do afogador para a direita.

Para parar o motor:

. empurre com o dedo a mola de parada até encostá-la na vela,

. feche a torneira do tanque.

Mantenha sempre limpo o motor, pois é refrigeração a ar.

Não deixe o motor "mergulhar " no concreto.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:


. Motor Montgomery G137/136, a gasolina, 136 cm3, 4 tempos, 3,4 HP, 3600 RPM.



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