MANGOTES VIBRADORES:
Não engate o mangote, com o motor em funcionamento.
Não use arame ou outro material para travar o mangote ao motor vibrador.
Não passe graxa ou óleo no mangote.
Transporte o mangote esticado.
Armazene o mangote esticado.
Não bata, não dê pancada no mangote.
Não puxe o motor pelo mangote.
Evite curvar e não dobre a mangueira.
Não deixe a mangueira mergulhar no concreto.
Não espalhe concreto com o mangote.
Não encoste a ponta na armação ou na fôrma.
Use o mangote adequado para cada serviço.
Vibre sistematicamente com penetrações verticais com 30 a 50cm de profundidade.
Deixe que o vibrador penetre no concreto pelo próprio pêso.
O concreto estará vibrado quando a superfície que rodeia o tubo ficar brilhante (nata), e não subirem mais bolhas de ar.
Retire o vibrador lentamente, para evitar a formação de buracos no concreto.
Não use o vibrador como alavanca.
Limpe com pano úmido após usar o equipamento.
CARACTERÍSTICAS:
DIÂMETRO DO MANGOTE CAPACIDADE USO
26mm 1 a 5 m3/h Formas estreitas
36mm 5 a 10 m3/h Paredes,lajes,colunas,vigas
48mm 5 a 10 m3/h Paredes,lajes,colunas,vigas
60mm 10 a 20 m3/h Grandes volumes
MOTOR VIBRADOR ELETRICO
Não transporte ou puxe o motor pelo cabo elétrico, utilize a alça.
Antes de engatar o mangote, certifique-se se o sentido de rotação está correto, oriente-se pela seta indicativa do bocal. Caso esteje girando ao contrário, mude a polaridade dos cabos de ligação.
Verifique se as emendas do cabo elétrico estão bem feitas e isoladas.
Proteja a instalação utilizando fusíveis e/ou disjuntores.
Acione somente com a mão a chave interruptor "liga/desliga".
Não engate o mangote com motor em funcionamento.
Trave o mangote no motor através da "borboleta" existente no local. Não utilize arame ou outro material.
Não deixe o motor "mergulhar" no concreto.
Limpe o motor após utilizá-lo com uma escova e pano úmido. Passe óleo díesel no corpo do motor para o concreto não aderir. Não passe graxa no bocal, somente limpe.
Não deixe o motor trabalhar forçado, em tensão errada ou sem uma das fases certamente irá queimar.
Não dê batida, pancadas ou deixe cair o motor.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
MODELO FABRICANTE MOTOR
AF.11 Dynapac Elétrico,trifásico, 220V, 2 CV.
MOTOR VIBRADOR A GASOLINA
Verifique o nível do óleo antes de ligar e a cada 4 horas de funcionamento,e completar se for preciso.
Trocar o óleo a cada 25 horas de funcionamento. Para isso, drenar o carter, encher novamente com óleo SAE-30 até o estreitamento do orifício (a capacidade do carter é de 0,6 lts).
Verificar o nível de óleo do filtro de ar e troca-lo a cada 25 horas de trabalho. Utilizar o mesmo tipo de carter.
Não abasteça o tanque de gasolina com o motor funcionando.
Abasteça o reservatório com gasolina limpa e de boa qualidade (não adicione aditivos ou óleo). A capacidade do tanque são de 02 (dois) litros.
Não derrame gasolina, pode causar explosão.
Engate o mangote somente com o motor parado.
Utilize a "borboleta" para prender o mangote. Não use arame ou outro material.
Não de pancadas ou deixe cair o motor.
Para ligar o motor:
. veja se a mola de parada não está encostada na vela,
. abra a torneira do tanque,
. mova a alavanca do acelerador para a esquerda,
. enrole a corda de partida na polia,
. gire a polia com a mão até sentir a compressão do motor,
. puxe a corda com impulso rápido do braço,
. acione a alavanca do afogador para a direita.
Para parar o motor:
. empurre com o dedo a mola de parada até encostá-la na vela,
. feche a torneira do tanque.
Mantenha sempre limpo o motor, pois é refrigeração a ar.
Não deixe o motor "mergulhar " no concreto.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:
. Motor Montgomery G137/136, a gasolina, 136 cm3, 4 tempos, 3,4 HP, 3600 RPM.
( (11) 3926-0800